maio 17, 2010

SERTÃ - DIA DA COMUNIDADE DO PINHAL INTERIOR SUL



O jornal "a Camarca da Sertã", tem 74 anos de existência, semanário, e sempre numa luta constante para poder levar a cada casa dos seus assinantes, as notícias  fundamentalmente do concelho da Sertã, mas também dos concelhos de Proença a Nova, Vila de Rei e Oleiros. Agora indica ser um "Jornal da Zona do Pinhal". As minhas felicitações para todos quantos se empenham em conceber este órgão da comunicação social regional, no qual já participei várias vezes, com toda a honra.

O EVENTO

Monumental, foi como classificou este jornal a primeira edição para afirmar a Educação como área fulcral para o desenvolvimento da região. Estiveram presentes, alunos e professores dos cinco concelhos (Sertã, Vila de Rei, Proença , Oleiros e Mação) tendo como objectivo também os laços de amizade, a cooperação, o convívio. Foi realizado um colóquio sobre "educação para a sexualidade" e promoção do potencial em concelho, valorizando o que é criado na região, lê-se na Comarca.
Este evento foi promovido pela Comunidade Intermuncipal e Câma Municipal da Sertã e será realizado anualmente rotativamente num dos outros quatro concelhos. É claro que quando falamos de eventos da educação e desta natureza, neste caso, falamos do envolvimento dos Agrupamentos  de Escolas dos cinco concelhos e ainda a O Instituto Vaz Serra, Escola Tecnológica da Sertã e Instituto São Tiago da Sobreira Formosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário