maio 10, 2010

TANTOS EUROS PELA VINDA DO PAPA?


É claro que sou católico e acho que a vinda do Papa a Portugal é um acontecimento extremamente importante e marcante. Vou a Fátima algumas vezes, com ou sem Papa e quando o faço, não o faço por turismo religiosos. Vou, porque acho que ali me devo deslocar, ou preciso mesmo de o fazer. No entanto, sou dos que engrossam a fileira algo contestária pelas criações artísticas para celebração das missas e custam milhões de euros. Sei que estas situações devem ter a dignidade que merecem, mas, santo Deus, em tempos de crise mundial, até o entenderia MUITO BEM, se os gastos não fossem assim tão onerosos. Enfim, ficava mal com a minha consciência se não afirmasse exactamente isto, Quantos melhoramentos não seriam feitos com os mesmos euros?  Ou então, a ter que ser pago, porque não a própria igrja a fazê-lo?
Eu sei que estou chocando muita gente, mas é necessário também desassogar as almas, de vez em quando. E, nem por isso, deixamos de ser menos cristãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário