maio 11, 2010

Aí ESTÃO OS AUMENTOS E CORTES - a crise

Bruxelas tomou a surpresa da criação de um enorme montante para ajudar os países membros que precisem recorrer a empréstimos com juros a custo inferiores aos que estavam a ser exigidos a Portugal e Espanha, por exemplo. Por um lado, os mercados reagiram positivos e o Euro fica muito mais defendido. Medida que peca por ser tardia, mas enfim. Esta medida facilita, mas  feitas exigências especiais a Portugal e Espanha.
Hoje, o Ministro das Finanças, depois de ter regressado de Bruxelas, já avisou que as medidas vão ser pesadas e já a curto prazo para além das contidas no PEC. Aumento de impostos, cortes no subsídio do Natal etc. Todos já sabíamos que ía ser mais ou menos assim, mas faltavam avisos  ao Governo? As estatísticas eram públicas... Os exemplos eram internacionais. Foi preciso o caso da Grécia?  Claro que não. 
A 3ª ponte "caíu", o aeroporto também e várias auto-estradas. Mas o troço do TGV avança e termina no Poceirão. Ana Paula Vitorino, anterior Secretária de Estado, pediu explicações no Conselho Nacional, do PS, que razões sustentam avançar-se com o TGV parando no Poceirão sem aeroporto e travessia sobre o Tejo? Para que serve, afinal o TGV ? Não é uma contradição?

Sem comentários:

Enviar um comentário