A seleção portuguesa, como praticamente todos puderam ver, apurou-se para os quartos-de-final batendo a Holanda por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0. Cristiano Ronaldo jogou com o saber e alegria que o conhecemos e marcou os dois golos, mandou outra bola ao poste e procurou sempre a baliza obrigando o guarda-redes holandês as defesas que anulavam sempre mais golos.
Os primeiros minutos da partida irritaram os portugueses. todos vimos uma equipa parecendo apática, com medo, sem alegria e jogo e nem sequer o praticar convenientemente e acabaram por sofrer um golão de Van der Vaar.. Foi quando tudo se transformou, Portugal passou a jogar e a comandar, a mostrar como sabe jogar futebol com enorme categoria e Ronaldo, tão criticado (mais porque todos queriam mais dele) acabou por empatar o jogo e depois dar a volta ao resultado. Golos como só um dos dois melhores jogadores do mundo fazem. Dedicou-os ao filho porque fazia dois anitos no dia do jogo, mas também a todos os portugueses, aos colegas, a si porque merecia mostrar este valor deslumbrante que tem.
Deu gosto não só vencer mas ver a atitude da nossa seleção. Houve erros? Não... dois ou três golos que podíamos ter metido mais e um falhanço de Nani quase impossível de ter. Mas também aconteceu o mesmo, no jogo anterior a Ronaldo. Estamos nos quartos-de-final, tendo passado, em segundo, no grupo considerado "da morte".
Que grande equipa esta! Sou um dos primeiros a dar o braço a torcer, porque quando Portugal perdia, empatava (preparação) e contra a Alemanha perdeu, considerei que tínhamos mais um conjunto de jogadores do que uma seleção. Mas com toda a sinceridade, contra a Alemanha senti que Portugal perdeu mas merecia ter pontuado, perfeitamente. Contra a Dinamarca a equipa portuguesa, sem golos de Ronaldo, tratou de os meter e ontem (dia 17/6) foi o que foi. Todos os jogadores estiveram muito bem, e nem quero salientar mais jogadores, porque as assistências para golo, as tentativas para os mais, a forma explêndida como Portugal mostrou ao mundo a sua real categoria deixou-nos orgulhos.
Foi um domingo sem troika nem tricas. Foi um jogo do outro mundo!
Quinta-feira Portugal defronta a República Checa, não podendo embandeirar em arco, mas manter esta atitude, porque a probabilidade de 50/50 existe, mas ... vamos discutir o jogo sabendo-se que temos de marcar, porque uma das seleções fica já pelo caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário