Formação em segurança alimentar
Curso para manipuladores de carne reúne formandos de Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei
No próximo dia 1 de Agosto realiza-se, no auditório do Centro Ciência Viva da Floresta, um curso de segurança alimentar para manipuladores de carne. Promovida pelo Município de Proença-a-Nova, em parceria com a Escola Superior Agrária de Castelo Branco, a formação terá uma duração de seis horas e reúne colaboradores de empresas do sector dos concelhos de Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.
A organização do curso responde à exigência legal de formação contínua para os profissionais ligados à distribuição e venda de carnes, já que o certificado de aptidão profissional (CAP) caduca a 31 de Julho. No caso dos operadores da distribuição e venda de carnes e seus produtos, o CAP é emitido pela Federação Nacional das Associações de Comerciantes de Carnes, na forma de um cartão identificativo do trabalhador.
Além da obrigatoriedade de terem formação em higiene e segurança alimentar, para lhes poder ser concedido o CAP, os profissionais que manipulam carnes frescas devem frequentar, de três em três anos, cursos de actualização. A acção do próximo dia 1 de Agosto tem início às 16 horas.- informação municipal
Sem comentários:
Enviar um comentário