A mensagem do senhor Presidente da República, é sempre muito esperada e, mais uma vez, foi cheia de conteúdo com preocupações pelo desemprego de centenas de milhares de portugueses, das suas consequências. falou do ensino, da Justiça, do diálogo entre as diferentes forças políticas, na importância do voluntariado, nas dificuldades de crescimento da nossa economia:
É preciso que haja mais investimento, bom investimento. A estabilidade e a confiança são
factores determinantes."É preciso que as nossas empresas sejam capazes de enfrentar a concorrência externa. O aumento da produtividade, a inovação e o progresso tecnológico são elementos-chave.
É preciso não esquecer que somos um País de pequenas e médias empresas. Sem o seu contributo não é possível o crescimento da economia e a redução do desemprego.
É preciso que o Estado actue com eficiência e com rigor na utilização dos dinheiros públicos e não seja obstáculo a quem quer empreender e criar riqueza.
É preciso o trabalho e a determinação de todos. A construção de um futuro melhor é um esforço colectivo." - lê-se na mensagem
O Presidente preocupa-se também que a baixa taxa de natalidade afirmando:
"a baixíssima taxa de natalidade que se regista em Portugal.Se não nascem crianças, é o nosso futuro colectivo que está em causa.
Precisamos de políticas activas de promoção da natalidade e de protecção das nossas crianças, em que sejam dadas às famílias melhores condições para poderem criar os seus filhos."
Uma mensagem que, para quem não teve oportunidade de ver e ouvir, se aconselha a sua leitura integral no site da Presidência
Foto de blog.opovo.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário