maio 20, 2016

Oleiros - Heróis da fruta com menção honrosa



Realizou-se neste dia 19 de maio 2016, no Jardim Municipal, a Cerimónia Oficial de entrega de diplomas aos alunos do Município de Oleiros que participaram no projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável".
O Município, em parceria com a APCOI (Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil) e com o Agrupamento de Escolas, entregou os diplomas de participação às crianças que participaram no projeto ao longo do ano. Cada turma teve a oportunidade de apresentar o seu "Hino da Fruta", fazendo depois o Juramento oficial dos "Heróis da Fruta", onde se comprometeram  em continuar a cumprir os Mandamentos de Heróis. A cerimónia terminou com um momento musical com a animação das mascotes do projeto.
Este projeto é o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, no qual se inscreveram três escolas do concelho: a Escola Básica do 1º Ciclo de Oleiros, a Escola Básica do 1º Ciclo do Estreito e o Jardim de Infância de Oleiros. Nestas escolas realizaram-se atividades como o "Quadro de Mérito - Hoje comi fruta", no qual os alunos pintaram "Estrelas de Mérito" junto ao seu nome, como forma de recompensa diária pela ingestão de fruta ao lanche. Os alunos realizaram ainda fichas de trabalho e outras atividades pedagógicas como o Hino da Fruta, um videoclip musical para ensinar aos adultos o que aprenderam ao longo do projeto. Neste hino, que foi a votação a nível nacional, a Escola Básica do Estreito alcançou uma menção honrosa pelo trabalho desenvolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário