maio 26, 2016

Jornal "A Comarca da Sertã" está de parabéns. 80 anos é uma vida



O jornal “a Comarca da Sertã” está a festejar 80 anos de existência. Nasceu em 1936 por Eduardo Barata da Silva Corrêa e agora é seu Diretor o seu neto João Miguel Martins que, com toda a dedicação e trabalho produz um jornal que - primeiramente teve edição semanal e agora chega a casa dos seus assinantes quinzenalmente.
80 anos é quase um século em que cada edição é esperada com notícias e informações que todos querem ler no seu jornal. Para muitos é uma carta que lhe chega à caixa do correio vinda da sua terra natal ou região. E, como me dizia uma pessoa a residir em Lisboa e assinante, “sabe, admiro imenso pessoas como o Diretor deste jornal que devem lidar com poucas palmadinhas nas costas mas várias críticas. Sempre gostei da forma aberta como inclui participações de outras pessoas e o cuidado como vai acompanhando especialmente as coisas da Câmara, da Assembleia e das Freguesias. Imagino que nem sempre, alguns deles, apreciem o que fica escrito por este senhor mas estou certo que o que é escrito corresponde à verdade e, muito raramente, vejo algum desmentido. E um jornal destes, regional e já com mais idade que eu, é obra!”
E assim é. Com mais ou menos apreciação – já ouvi na Sertã quem lance aplausos mas também quem deseje sempre mais – a verdade é que todos esperam sim as notícias, as chamadas de atenção para algumas questões ou problemas existentes no concelho. Por mim, que já tive responsabilidades em vários jornais regionais e citadinos, confesso que admiro a determinação deste “jovem” Diretor.
E mais, foi-me enviada a versão online desta edição o que demonstra atualização nos tempos de hoje e não se deixa ficar somente pela tal carta tão desejada por muitos. E, a prova de que estar na net é a possibilidade de ser mundial, de ter milhares de leitores, de levar a Sertã e os concelhos vizinhos às casas (computadores e outros) de quem queira saber mais sobre esta região muito bonita é que todas as Câmaras e até Juntas de Freguesias têm as suas próprias páginas e, desta forma, todos podemos continuar a divulgar e a dinamizar a nossa zona tão rica em valores, em especificidades e com abertura crescente nas áreas do turismo.
O Blog “Olhar Oleiros” presta aqui publicamente uma homenagem ao Diretor do jornal aniversariante, a todos os seus colaboradores e assinantes, endereçando-lhes um forte abraço de parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário