junho 30, 2015

X Festival de Ranchos em Oleiros fez scesso e raízes para o futuro

Eventos é o que não têm faltado em Oleiros e, durante os festejos dos Santos Populares que se realizaram na parte de trás do edifício do Município (acolhedor) não faltou diversidade, qualidade e animação. Entre esses momentos relevo o X Encontro de Ranchos, organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros. Mais uma vez se fez sentir a boa organização e esteve uma rica noite para comer e beber nos bares que estrategicamente ali estavam colocados. Classificação de muito bom.
O que agora aqui sugiro já o fiz sentir ao Aniceto Rijo (responsável pelo Rancho) e até ao Vereador Victor Antunes e que se resume ao seguinte: o palco é pequeno para tantos executantes. O autarca disse-me que aquele ali presente era somente metade do palco e que já tinha estado a verificar  a dialogar no sentido de, no próximo ano, se colocar a totalidade do palco. Ainda, caros amigos. A festa ganha com isso.Cruz
Primeiramente entrou no palco o Rancho de Santa Cruz do Douro - BAIÃO.
Um excelente rancho  mostrando ser já conceituado e a apostar na juventude, características de todos eles

"Os Pescadores de Tancos" - VN Barquinha, apresentou-se com uma cantora de voz  potente e apresentaram as suas danças mais representativas. Estiveram muito bem.






Sem comentários:

Enviar um comentário