dezembro 04, 2012

"Dinheiros públicos, vícios privados" uma reportagem que vai dar que falar

«Dinheiros públicos, vícios privados» é uma grande reportagem da jornalista Ana Leal, com imagem de Gonçalo Prego e edição de Miguel Freitas e que, ontem à noite veio demonstrar uma situação que, a confirmar-se se torna numa vergonha ao nível da gestão pública privilegiando os colégios privados, pertencentes ao grupo GPS, tendo esta profissional mostrado quem está , ou esteve, envolvido neste projeto. Para ser sincero, fiquei preocupado porque, depois de ouvidos responsáveis, alguns professores e alunos e até presumivelmente  pautas alteradas depois de entregues pelos professores. Se se provar pela Inspeção de Ensino que tudo isto se confirma, o assunto é muito grave.
A TVI avança hoje com a informação sobre essa investigação jornalística:

"Um dos maiores grupos de escolas privadas do país recebeu, só este ano, cerca de 25 milhões de euros de financiamento do Estado.

Este é o pagamento por manter colégios onde alegadamente não existe capacidade do ensino público, mas o Repórter TVI demonstrou que não é claro que seja assim.

A jornalista Ana Leal encontrou escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados pertencentes ao grupo GPS, que envolve ainda vários ex-governantes de diversos partidos políticos" ...   ver e ler reportagem em

Enfim, podem vir a estar em causa os rankins das escolas, a atribuição de dinheiros públicos e tantas outras coisas que, oxalá, a verdade seja apurada e venha a ser do conhecimento público. Todos temos esse direito.


Sem comentários:

Enviar um comentário