abril 03, 2012

Rui Rui: "SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER"

«Estou escandalizado, isto é inadmissível. 
Só espero que não seja verdade»

Ontem, na TVI, foi bom ouvir o Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, a maior Câmara PSD do país, como afirmou. (a maior de todos, claro está que é a de Lisboa). Gosto de políticos assim. Homens assim. Determinados, com princípios, que não fogem às perguntas da entrevistadora. Abordou a questão da dívida dos Municípios de forma inteligente e com muito conhecimento de causa. Sobre quem gere disse "há os bons, os menos bons e os maus". A questão da fusão das freguesias discordou. Não em tudo, mas nas rurais sim. Nas urbanas considerou que se deveria avançar, mas nas outras tinha de ser dado mais tempo e ter em conta o significado das mesmas para aquelas populações.

Afirmou-se completamente solidário com o Governo no cumprimento do Protocolo com a Troika, com as medidas de austeridade discordou da forma. 
Sendo eu suspeito porque sempre admirei este político não deixarei de salientar uma afirmação repetida que fez no programa de que, o empréstimo da Caixa Geral de Depósitos, o Banco Público, que deveria estar ao serviço do desenvolvimento da economia, dando crédito às imensas firmas que precisam dele para exportar e dar emprego, acaba por participar na OPA lançada à BRISA.
estou escandalizado. Só espero não ser verdade. Comigo a CGD não o faria. «É uma falta de sentido patriótico fazer uma coisa destas»

Sem comentários:

Enviar um comentário