agosto 30, 2011

Jovem oleirense morta pelo seu padrasto impiedosamente

Tendo em conta que é já oficial que o presumível criminoso, o padrasto da jovem Inês) se entregou à GNR de Proença a Nova afirmando-se autor do crime, poderemos afirmar que, ao que tudo indica a morte saiu daquelas mãos criminosas. 
Inês é morta na sua própria cama e pelas informações que se vão avançando através de facadas.Trata-se da filha da primeira mulher do meu grande amigo Dinis, empregado da Câmara, eletricista e que se vê sempre a garantir o som nos eventos camarários e outros. Habituei-me, desde muito cedo, a ver passar a Inês pela estrada abaixo, desde o Banhado em direção à escola, acompanhada do seu irmão ligeiramente mais velho, mas nessa altura duas crianças. Sempre um atrás do outro. Eram as ordens que tinham. É que, após o divórcio estas crianças ficaram a morar com o Dinis e em casa da avó, por sinal uma belíssima pessoa. Dela recebeu a Inês e o irmão uma excelente educação. Porque a D. Conceição da Silva é assim mesmo, extremamente educada. 
Vinte anos passados com o pai e numa fase já na casa própria do pai com a atual esposa. Habituei-me a vê-los como família. Ainda recentemente, na feira e festa de santa margarida a vi juntamente com colegas. Longe de todos pensarmos num desfecho destes. 
A jovem Inês tinha decidido há relativamente pouco tempo ir viver  com a mãe, e o padrasto que viviam em Proença. Foi, e pelo que agora aconteceu foi uma má decisão porque, do outro lado estava um padrasto que podia levar a cabo situações como esta.
Inês foi morta ontem. O seu funeral realiza-se em Oleiros (terra natal dela) pelas 10h00 da manhã. 
A notícia já passou jo jornal da meia noite da televisão e vai estar nos jornais. Mas não mais que isso, porque a vida ninguém a retribui mais. Morreu uma estrela, no céu nasceu outra. No momento em que escrevo muitíssimas pessoas velam o corpo desta jovem e, como me dizia um pessoa" estamos todos boquiabertos e com pele de galinha. Os desabafos sucedem-se as rezas para que esta alma esteja no céu também. 
e, tomando a liberdade do texto que a minha amiga Sara Ramos colocou no facebook
Inês, a vida foi injusta contigo, mas talvez tenha sido o melhor caminho para ti…:( As estrelinhas merecem estar no céu e é lá que tu estás neste momento a olhar por nós…Sempre encaraste a vida com uma alegria e energia contagiante, e acima de tudo com humildade, e eu sempre te admirei por isso. Mesmo não estando nos teus melhores dias, tinhas sempre um sorriso para dar... agradeço-te por todos os sorrisos, por todas as palavras meigas, por todos os momentos fantásticos que a vida nos proporcionou…E acima de tudo pela MELHOR AMIGA que foste…És a minha estrelinha e estejas onde estiveres NUNCA serás esquecida. E como tu dizias, não é um adeus, e sim um até já ♥ ♥ ♥ Inês sempre S2
Ficam aqui registados os nossos mais profundos pêsames ao Dinis, filho e restante família e que Deus vos ajude neste período tão difícil. Um abraço apertado a todos.
TODOS TEMOS DIREITO À VIDA E NENHUM SER HUMANO PODE RETIRÁ-LA A OUTRA.

Atualização: O funeral da nossa jovem Inês Barata verificou-se em hoje, dia 30 de Agosto em Oleiros, pelas 11H00 depois de missa na igreja matriz.. Os familiares e acompanhantes ainda não acreditavam que estavam a ir depositar ao cemitério esta que foi considerada a melhor aluna do da escola no ano 2010 e venceu  um prémio de mérito na Escola de Educação na Escola Secundária da Sertã. Este ano is estagiar para Castelo Branco. A sua avó a "ti Conceição", essa adorável criatura, quando soube do crime teve de ir para o Hospital de Castelo Branco. 
O Correio da Manhã noticia, em pormenor este crime, impiedoso, perpetrado por um alcoólico que estava proibido pelos médicos de beber, mas neste dia fê-lo e matou. Alguém virá dizer que não estava no seu juízo perfeito (inimputável)? Deixemos isso à justiça, mas a frieza como atuou depois, de acordo com o relato do jornal, é impressiona.

Sem comentários:

Enviar um comentário