HOTEL NA SERTÃ - NÃO RESIDENCIAL
Em reunião de Câmara de Setembro passado, foi aprovada a proposta de se fazer o lançamento do concurso público par a concessão do Convento de Santo António, para utilização de Hotel, situado num local com frente para a zona da Alameda da Carvalha e da ribeira. Trata-se de um monumento histórico que agora esta autarquia destina para vir ali funcionar um hotel de 4 estrelas e não uma residencial. O problema destes concelhos e neste tipo de investimentos é sempre, como o Presidente da Câmara afirmou, "ainda não sabemos se há interessados". No entanto, não esqueçamos que existe um empresário, Carlos Marçal, com o magnífico restaurante Ponte Velha, logo ali ao lado e com a Discoteca BIG P. Para além disso, tem a Quinta de Santa Teresinha para eventos (casamentos, baptizados etc) e o mesmo se passa com a Quinta do Lago em Abrantes, e outros investimentos.
Estamos a falar de uma pessoa (Santos e Marçal S.A. - Gastronomia - Hotelaria e Lazer) que muito se tem distinguido na área da restauração e já teve a seu cargo, a Albergaria D. Dinis em Vila de Rei.
Outros candidatos aparecerão, possivelmente, mas há que contar sempre com este amigo nosso, da Sertã e de concelhos vizinhos. Que o novo hotel seja um êxito, porque esta zona está carenciada de unidades hoteleiras deste tipo e só através da existência das mesmas é possível elaborarem-se roteiros turísticos capazes. Com a Residencial de Oleiros praticamente feita e agora com este investimento, passamos a ter, a par de outros concelhos as tais respostas absolutamente necessárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário