junho 01, 2016

Câmara Municipal de Oleiros facilita escolas a visitarem uma grande fonte de energia



No âmbito do Dia Nacional da Energia que se comemorou a 29 de maio, a Câmara Municipal de Oleiros tomou a iniciativa de propor a uma turma do ensino secundário do agrupamento de escolas do concelho, uma visita guiada às instalações da Barragem do Cabril.

Neste sentido, 18 alunos da turma C do 10º ano (a frequentar disciplinas da temática) visitaram hoje uma das maiores barragens portuguesas, acompanhados pelo Diretor da escola, o Professor António Cavaco e pelo professor Anselmo Gonçalves.

A visita foi acompanhada por dois técnicos da EDP que explicaram as fases de construção e engrenharia, os processos de produção de energia bem como os processos de modernização. A visita teve uma duração de duas horas e passou por todas as secções inclusive uma visita às galerias internas (túneis).
No seguimento desta visita, amanhã será ainda projetado nas instalações da escola um documentário sobre a construção da barragem, gentilmente cedido pela EDP.

A barragem do Cabril no rio Zêzere  origina uma das maiores reservas de água doce do país e começou a funcionar em 1954. A equipa do Município agradece à EDP, à Câmara Municipal de Pedrogão Grande e à Câmara Municipal da Sertã.

Sem comentários:

Enviar um comentário