agosto 28, 2010

FESTA DA ISNA JÁ COMEÇOU

Na Isna, decorreu este fim de semana, a habitual festa popular e religiosa, bem conhecida por ter excelentes condições de arraial, bom restaurante e com um calor maravilhoso.
No Sábado, a enchente verificou-se, e o baile encheu o local. Atrás do palco, no salão, as sardinhas, febras e frangos enchiam as mesas para muitos matarem a fome. Comer e broa de milho da Isna com sardinhas assadas é já uma tradição. 6ª feira foi bom e no Domingo, com o conjunto muito conhecido e reconhecido FH5, voltou o êxito e o diálogo de alegria. Nesta festa actuaram ainda o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros (que arrancou um êxito de sublinhar, terminando todos os elementos a dançar o fado com pessoas que assistiam). A Filarmónica fez a respectiva arruada, abrilhantou a procissão e actuou em arraial. Ao Domingo, um pequeno percalso no início do fogo de artifício, mas uma hora depois, o êxito foi garantido e, quanto a mim e alguns amigos, o melhor que já se fez e viu na Isna. Este trabalho esteve a cargo de dois técnicos que são da Isna e trabalham na pirotecnia. Por isso, mesmo para eles as palmas não foram regateadas.
 O pior nesta festa é sempre o problema dos telemóveis não terem rede e já era tempo desta Freguesia ser beneficiada por este melhoramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário