agosto 28, 2010

"COM DOIS TRAÇOS FIZ CRISTO"


Foi inaugurada, no dia 18 no posto de turismo da CMO, a exposição de José António de Figueiredo Costa e que estará patente ao público até 15 de Setembro. Estamos perante uma amostra de uma larga colecção colecção de 100 Cristos, impossível de a expor na totalidade e nem no Parque das Nações foi possível, segundo adiantou o artista.
Natural da Isna de Oleiros, a abertura desta exposição coincidiu com a festa desta freguesia. O artista afirmou ainda que tudo fez para que este acontecimento se realizasse mesmo na Isna mas não lhe foram garantidas as condições mínimas para que tal acontecesse. Por isso, disse, quis marcar presença em Oleiros. O tema é religioso e inesgotável. Já pintou obras encomendadas, nomeadamente uma Via Sacra para a igreja de Moscavide.
Estiveram presentes na abertura, O Vice Presidente da Câmara Municipal (O Presidente encontrava-se de férias) e o Vereador do Pelouro, Victor Antunes, bem como o sr. Cónego Martinho que ía adicionando algo mais ao que o artista dizia em cada quadro que era apresentado. Poucas presenças no público. Merecia mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário