agosto 13, 2010

ESPETÁCULOS DE FOGO DE ARTIFÍCIO, EM OLEIROS, DO MELHOR QUE SE VÊ NO MUNDO

Tanto o primoroso espetáculo do dia 6, frente aos Passos do Concelho, com mensagens difíceis de reter para quem não está habituado à leitura deste tipo de espetáculos. Mas há anos que a Pirotecnia Oleirense nos habituou a vermos realmente o melhor que se pode ver por esse mundo fora e, a Luso Pirotecnia (onde está incluída a pirotecnia oleirense) é um dos fortes grupos de realização destes eventos. Para mim, considero que foi absolutamente espetacular. O próprio João Paulo comentava comigo que não houve tempo para criar uma pequena peça de introdução para explicação do que se ia seguir, mas considerou que as pessoas atentas veriam facilmente que todo o espectáculo esteve radicado no fogo de várias espécies, atravessando oceanos e mundos de história.
A multidão quase se acotovelava e tivemos em Oleiros milhares de pessoas vindas de outros concelhos.
Saliento a inteligente ligação do fogo em palco com a sucessão das descargas de fogo da pirotecnia. 20 pontos é a minha classificação, sabendo que outros discordarão, naturalmente.
Quanto ao fogo na noite de Domingo/Segunda-Feira, iniciou forte este ano. Como nos outros anos, foi obrigado a lançá-lo muito baixo, relativamente ao arraial mas teve a potência suficiente para agradar e receber uma das maiores salvas de palmas das noites de Feira e Festa. Aliás, na Sexta já a multidão não lhe tinha negado estrondosa salva de palmas.
Quem tem uma pirotecnia assim em casa, obriga-se a ter espetáculos desta amplitude! Por isso, os nossos parabéns ao JP e sua grande equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário