junho 18, 2010

CRIANÇAS DIVULGAM OLEIROS

Não posso deixar de registar neste espaço, o diálogo que a professora da minha netinha Laura (1º ano do EB). Quando entrei na sala de aula para recolher material realizado na escola e também depois dos devidos cumprimentos, a professora Nélia Silva avançou:
- Que fazem vocês a esta moça ou que lhe oferecem em Oleiros para ela estar sempre a dar exemplos e falar de Oleiros?
- É que, sabe, quando as pessoas têm família lá e nós lhe criamos condições para ela (eles) se sentir bem, acabam por adorar mesmo.
- Eu sou do Norte e também de terra pequena, mas a Laura explica aqui aos colegas o que tudo significa e o que são as coisas. É impressionante. Na visita que fizemos à quinta no Alentejo, ela é que explicava a todos, que animais eram aqueles, o nome dos utensílios, para que serviam. Olhe fiquei mesmo surpreendida durante o ano.
- Mas Nélia, a autarquia da minha terra tem dado passos enormes criando também as condições que só se encontravam nas cidades. Hoje temos quase tudo em matéria de instalações. Hoje a Laura e o Valentim (também meu neto) adoram as piscinas de Oleiros, as municipais e fluviais e até de irem tomar algo aos cafés da Vila, porque têm ali muitos amigos.
- Que bom Luís, pena nem todos terem essas condições. Olhe e boas férias para todos vocês em Oleiros, porque um dia vou mesmo conhecer essa terra.
- E será bem recebida já neste Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário