JESUS - Treinador do Benfica - nem coloca como objetivo principal a Liga Europa. "Eu quero é o campeonato nacional". Vejam só!...
Como todos não saibamos que estas afirmações desta raposa velha do futebol quer ganhar tudo, mas parece estar a preparar os adeptos e sócios para que, se não vencer, voltar a lembrar que "eu tinha avisado que não era este o nosso objetivo". Já chega de repetição dessa ideia até porque todas as provas em que está envolvido o Benfica são objetivos principais. Se o não fossem, já tinha tomado outra atitude. O problema é que, quer queira quer não, em vez de atingir o seu objetivo principal pode perder esse e todos os outros. No futebol é assim. Nada está seguro caro Jesus e,melhor que ninguém, o meu treinador, sabe-o muito bem.
Ah, sabe o que dizem muitos sócios e adeptos? É que muitas outras equipas estrangeiras de primeira linha jogam duas vezes por semana e não se queixam. Quanto ao Benfica, tendo um equipa, como tem, recheada de bons jogadores, há sempre possibilidade de A substituir B.
O perigo que corre uma equipa de alto nível, como os encarnados, é utilizar quase sempre os mesmos jogadores. Depois, quando quer avançar com várias substituições, eles não estão devidamente entrosados, estão algo desmotivados por jogarem pouco e o Benfica tem jogadores que poderiam estar a jogar em todos os jogos.
A outra situação é a real montra de jogadores que é as competições europeias. É nestes jogos que o mundo aprecia os jogadores (e treinadores), é nestes jogos que a juventude se torna adepto, é assim que se mantém o Benfica "como a maior equipa do mundo" em termos de adeptos. Por isso, nós sabemos que o jogo com o Paços de Ferreira é difícil, mas todos os outro o serão. E, muitas vezes, são "os pequenos" que surpreendem as grandes equipas.
Sem comentários:
Enviar um comentário