Remodelação do Governo ao nível de Secretários de Estado
Polémica logo no dia da posse"o Governo PSD/CDS-PP passou a ter , nesta data, 38 secretários de Estado, em vez dos iniciais 36, incluindo uma subsecretária de Estado. O executivo chefiado por Pedro Passos Coelho, composto por 11 ministros, tem agora, no total, 49 membros.
Ana Rita Gomes Barosa tomou posse como secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, em substituição de Paulo Simões Júlio (já tinha pedido demissão devido a processo que decorre referente a uma decisão enquanto era presidente da Câmara de Penela), António Pedro Roque da Visitação Oliveira tomou posse como secretário de Estado do Emprego, substituindo Pedro Miguel Silva Martins, e Franquelim Fernando Garcia Alves foi empossado secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, cargo que era ocupado por Carlos Nuno Oliveira.
O PCP defendeu logo neste dia, no Parlamento, que Franquelim Alves não deveria tomar posse como secretário de Estado devido à sua passagem pelo grupo SLN/BPN.
Sem comentários:
Enviar um comentário