Os jogos são o dia 27 de fevereiro às 16 horas
As semifinais da Taça da Liga são disputas entre os melhores classificados no campeonato nesta altura. O Benfica tem dificuldade acrescida por ter de se deslocar ao Braga que há anos sempre soube estar no seio dos grandes e continua a praticar um futebol muito bom, mas o Benfica vai ter que bater esforçadamente para poder ir à final, para poder defender o título.
Já o Porto joga no dragão com o outra boa equipa, o Rio Ave. A lógica aponta para uma vitória do Porto, até porque é a hipótese de mostrar que o único título que não tem, pode vir a obtê-lo numa final com outro grande clube: Benfica ou Braga.
Esta é uma competição que está pouco apelativa, não mobiliza espectadores, dá pouco dinheiro ao vencedor e, este, não tem acesso a qualquer outra competição europeia. Por isso há desinteresse e chegam à final quase sempre os grandes. Veja-se o caso do Benfica. Deveriam estar envolvidas todas as equipas da Divisão de Honra para, pelo menos, dar a hipóteses desses clubes contarem com os do campeonato nas suas terras e dar receitas para esses.
Mas enfim, quando as coisas nascem mal é difícil endireitá-las.
O interesse está sempre ligado à Champions, Liga Europa (montras para mostrar os bons jogadores e ganharem bom dinheiro), depois o Campeonato nacional (agora já chamam Ligas a tudo), a Taça de Portugal e só depois esta Taça.
Sem comentários:
Enviar um comentário