A Direção da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros decidiu mandar fazer melhoramentos numa capela muito significativa nesta Vila. A capela já precisava de obras e por isso vai ficar brevemente com outro aspeto. A procissão de 5ª feira santa - a mais longa do período pascal - percorre algumas das capelas situadas na Vila propriamente dita e, esta, tem significado marcante por ser considerado este lugar , o "Calvário".
Nota 1: Há várias capelas de Oleiros que se situam no cimo de pequenos montes olhando para a sua igreja matriz. A de Santa Margarida, a de S. Sebastião, a do Espírito Santo, a de S. Marcos e Senhora das Candeias, a de N. Senhora das Necessidades (Serra) e ainda a de Santo António. Outras há ainda na freguesia e no concelho, evidentemente.
Nota 2: modernamente foi colocado um "Cristo Rei" no meio da mata no monte perto da Panasqueira mas, ainda não consegui dar com a entrada para visitar esse local. Impossível! dirão alguns, mas a mim, muitos me dizem que nem o acesso é alcatroado e não há indicação do acesso. Se está assim como dizem, há que tomar algumas providências.
Nota: O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros mandou o técnico João Alves enviar-me o seguinte esclarecimento, que agradecemos.
Nota: O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros mandou o técnico João Alves enviar-me o seguinte esclarecimento, que agradecemos.
"Solicitou-me o Sr. Presidente da Camara Municipal
de Oleiros, para alertar Vossa Exª para uma noticia publicada no blog
Olhar Oleiros, sobre a recuperação da capela do Espirito Santo, uma vez
que na noticia é dito que essa recuperação foi mandada fazer pela Santa
Casa da Misericórdia, o que não corresponde à realidade.
Todas as obras de construção civil de recuperação
do edifício e os trabalhos de restauro dos altares e outros elementos da
capela estão a ser realizadas sob alçada da Câmara Municipal.
Face ao exposto agradecíamos a rectificação desta noticia.
Com os melhores cumprimentos
João Alves"
Fica aqui reposta, com muito gosto, a verdade de quem financia as obras.
Sem comentários:
Enviar um comentário