abril 26, 2011

PÁSCOA MARAVILHOSA EM OLEIROS

PÁSCOA, CABRITO ESTONADO E MARANHO
 ENCHEM OLEIROS


No fim-de-semana da Páscoa, a afluência a Oleiros foi grande e os restaurantes encheram com pessoas interessadas em comer cabrito estonado e maranho. Ao Sábado, a Vila tinha uma movimentação diferente de outras “Páscoas” de anos anteriores. Houve mesmo produtos que “desapareceram” rapidamente das prateleiras dos estabelecimentos comerciais. Parece que muita da família oleirense aproveitou este fim-de-semana especial e alargado, mas também havia muita gente vinda de fora.
Ao Domingo, várias pessoas se deslocaram, até de longe, para almoçarem o já célebre cabrito estonado mas acabaram por ver recusada a possibilidade de o poderem fazer. Testemunhei que, só no “Maria Pinha”, se apresentaram dezena e meia de pessoas, sem terem marcado antecipadamente e, mesmo com todo o empenho boa vontade, não foi possível disponibilizar mesas para essas pessoas. Na Vila, todos os restaurantes estavam cheiros. Quem ainda estava a receber algumas pessoas era em Cambas. No entanto, um casal de Peniche (tinha vindo propositadamente) foi aconselhado a ir ver a beleza do Zêzere e almoçar, em Cambas.
Este ano podemos dizer mesmo dizer que a procura foi maior que a oferta e capacidade. Em tudo o que foi divulgação se sugeria que as pessoas marcassem antecipadamente, mas todos sabemos que muitos vêm porque outros lhe falaram deste tipo de prato e nem sequer leram na comunicação social e outros meios.

Saliento aqui o “Maria Pinha” porque, para além do almoço especial deste dia, tinha à disposição para outras pessoas, um grande e excelente self service.

Uma palavra especial para quem teve abertos os monumentos religiosos que se podiam visitar. Foi bonito ver muitas pessoas apreciando esta riqueza que, por esta época especial (e noutras, evidentemente) é muito sugestiva para visitar.



Sem comentários:

Enviar um comentário