novembro 04, 2015

Município de Oleiros requalificou estrada do Sobral



""A beneficiação do troço entre a Estrada Municipal 350 e o Sobral, foi inaugurada no passado sábado.
O Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge salientou a colaboração com a equipa da Junta de Freguesia para que a obra ficasse pronta antes das Festas em Honra de São João Batista, altura de maior afluência.
A requalificação deste troço veio colmatar uma lacuna existente do ponto de vista da circulação rodoviária, uma vez que a anterior ligação se efetuava por uma via degradada, com curvas acentuadas, piso bastante irregular e com muitas depressões. Além disto, havia ainda ausência de marcas rodoviárias longitudinais e uma sinalização vertical bastante deficiente. As condições de segurança ficavam ainda mais comprometidas em situações climatéricas adversas, como chuva, neve e geada.
Assim, esta requalificação numa extensão de 5,8Km, contemplou a regularização do piso, a implementação do sistema de drenagem e a pavimentação do piso com camada de desgaste. Além da melhoria de condições de segurança, esta operação vem beneficiar ainda a ligação do nosso concelho a quatro concelhos limítrofes: Pedrógão Grande, Sertã, Pampilhosa da Serra e Proença-a-Nova.
No sábado teve ainda lugar a Bênção da Imagem de S. João Batista pelo Pe. José António Afonso. A restauração desta imagem foi oferecida pelo Dr. Fernando Marques Jorge e passou a localizar-se no recinto de Festas. Depois das celebrações, teve lugar o almoço e magusto da Freguesia.
O programa "Requalificar para Aproximar" contempla cinco troços, sendo o do Sobral o terceiro a ser inaugurado."

Sem comentários:

Enviar um comentário