Quantas vezes os canais de televisão portuguesa já passaram o video gravado durante o espancamento de uma jovem e que foi lançado no youtube?. Sempre que vejo repetidamente as imagens fico perante um dilema:
- Por um lado, as imagens podem servir de exemplo para outros jovens de que tais procedimentos são crime e punidos imediatamente:
- Por outro, sinto que ao ser exibido demasiadas vezes o video do espancamento é continuar a promover o desejo de alguns para a imitação e, no meu entender, choca a maior parte das pessoas que o veem (e condenam, claro)
Todos sabemos que as agressões em escolas, dentro e fora delas, é um sério problema e que se tem de tomar as medidas certas para evitar este tipo de agressões que leva muitos jovens ao traumatismo, a quererem abandonar as escolas, a preferirem o isolamento e em caso limite ao suicídio. O problema não é só nacional. Sabemos disso. Mas que temos todos que contribuir para que estas situações não aconteçam, sem dúvida. A justiça tem de ser célere, como o foi desta vez. Não pode haver contemplação com quem não sabe viver numa sociedade em que não pode ser a lei do mais forte e mais "arruaceiro" a presidir.
E as televisões, se algumas vezes tiveram já atitudes, como por exemplo, quando se deu a morte de um jogador de futebol em pleno desafio de futebol em ocultar a parte mais dramático desse momento e não repetir as imagens, pensem menos nas audiências e tomem outra atitude perante estes acontecimentos.
Pelo que digo, não vou colocar qualquer imagem nem video.
Sem comentários:
Enviar um comentário