De acordo com notícia avançada pela AF (Agência Financeira da iol.pt) os reguladores dos media em França preparam-se para proibir as referências na rádio e televisão às redes sociais Facebook e Twitter, noticiam diversos órgãos internacionais.
Fazendo valer uma lei de 1992 que aponta como publicidade as referências a marcas, os reguladores franceses querem impedir referências ao Twitter e Facebook excepto quando tal se demonstre relevante para a notícia a divulgar.
«Porquê dar preferência ao Facebook, que vale milhares de milhões de dólares, quando há muitas outras redes sociais em busca de reconhecimento?», declarou uma porta-voz do Conselho Superior de Audiovisual (CSA) de França à Business Insider.
Referências como «Encontre-nos no Facebook» ou «Siga-nos no Twitter», habitualmente ditas em programas de televisão e rádio, são a partir de agora proibidas em França, embora não sejam ainda conhecidas as coimas ou punições para quem não cumprir a medida.
Fazendo valer uma lei de 1992 que aponta como publicidade as referências a marcas, os reguladores franceses querem impedir referências ao Twitter e Facebook excepto quando tal se demonstre relevante para a notícia a divulgar.
«Porquê dar preferência ao Facebook, que vale milhares de milhões de dólares, quando há muitas outras redes sociais em busca de reconhecimento?», declarou uma porta-voz do Conselho Superior de Audiovisual (CSA) de França à Business Insider.
Referências como «Encontre-nos no Facebook» ou «Siga-nos no Twitter», habitualmente ditas em programas de televisão e rádio, são a partir de agora proibidas em França, embora não sejam ainda conhecidas as coimas ou punições para quem não cumprir a medida.
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