UMA INICIATIVA QUE REVIVE MOMENTOS
DA NOSSA HISTÓRIA
Pela sua envolvência, pelo significado, pela forma como proporciona aos mais novos mas também aos de menor idade, este tipo de acção é extraordinariamente importante. Estamos nesta data - 18 e 19 de Junho, respectivamente Sábado e Domingo - praticamente no final das aulas e só podemos desejar que seja um absoluto êxito para todos os organizadores, patrocinadores e envolvidos.
O serviço de Comunicação da CMO, a propósito da feira diz "O Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e o Grupo Teatral Viv´Arte, vai promover, nos dias 18 e 19 de Junho, uma Feira Renascentista que visa retratar a época de quinhentos num acontecimento de recriação histórica da atribuição do Foral Manuelino à Vila de Oleiros.
A comunidade escolar está toda envolvida na organização do evento, o qual vai ter lugar no centro histórico da vila de Oleiros e pretende recriar a sociedade de então com os seus usos e costumes. Todos os intervenientes estarão vestidos com trajes da época, os quais serão manufacturados pelos pais, professores, funcionários e alunos do Agrupamento.
O grupo Viv´Arte enriquecerá os dias da Feira com actividades preparadas com a comunidade escolar para que a animação não falte, com cortejos régios e danças justas de milícias e muitas outras andanças. Também não faltarão as tradicionais tabernas do burgo com os petiscos da época e muito bufarinheiro e mercador à espera dos visitantes e compradores.
Sem comentários:
Enviar um comentário