"De 4 a 26 de Março, a Casa da Cultura da Sertã acolhe a exposição informativa “25 de Abril”, que narra a história dos acontecimentos do dia 25, assim como de todo o processo revolucionário que se lhe seguiu: do 25 de Abril à aprovação da Constituição e às eleições de 1976 para os órgãos de soberania.
Composta por 38 painéis, esta exposição apresenta a dinâmica do movimento popular, assim como dos percursos dos protagonistas, procurando lembrar o contexto político, social e cultural duma época que definiu o Portugal moderno, democrático e europeu que conhecemos hoje.
Cedida pela Rede Municipal de Bibliotecas de Lisboa, esta exposição estará patente ao público de 4 a 26 de Março na
Casa da Cultura da Sertã, podendo ser apreciada de Terça-feira a Sábado, das 15 às 18 horas" - divulgação feita no site do Município.-------------------------------------
Uma exposição que é da maior importância, especialmente nos dias conturbados a que assistimos nos mais diversos cantos do Mundo, mostrando que o Povo, deseja sempre liberdade, direitos, protecção social e a capacidade de usar o voto escolhendo os seus eleitos para os vários cargos das Instituições Democráticas. Alguns, é certo, logo que são eleitos parece que são "imperadores" do burgo, outros eleitos em listas partidárias sem a menor experiência de vida no trabalho. De académicos, a mais (ou menos) dirigentes locais, normalmente falam bem e pouco tempo depois são eleitos deputados Mas é assim a Democracia, nós é que os elegemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário