maio 26, 2015

Oleiros na senda dos grandes eventos e CIMBB a funcionar


A primeira edição do Grande Prémio Beira Baixa-Terras de Excelência, em ciclismo, a qual decorre nos dias 30 e 31 de maio e é organizada pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), terá a sua 3.ª e última etapa, no dia 31 de maio, a terminar em Oleiros, pelas 17:30h. No mesmo local, pelas 17:45h estão previstas as cerimónias protocolares e entrega de prémios de uma competição de 216,7 km que promete grande espetáculo, devido ao grau de dificuldade associado.
Recorde-se que nesse dia e praticamente no mesmo recinto, pelas 15:00h, tem início a apresentação da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado, numa ação integrada na Semana Gastronómica da Beira Baixa – Terras de Excelência, sendo organizada pelo Município de Oleiros em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. A iniciativa é apoiada no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos. O evento, aberto a toda a população, terá lugar numa tenda no recinto das Devesas Altas.

Naquele que será um acontecimento variado, onde não faltará a visualização de um vídeo promocional do Cabrito Estonado, a escritura pública de constituição da Confraria, a apresentação do logótipo e do traje da mesma, um showcooking com o chef Nuno Diniz, a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros ou a degustação desta iguaria Oleirense, vai ser lido por Ruy de Carvalho e sua família o conto “A Paz por um Cabrito”, da autoria de Sérgio Luís de Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário