abril 20, 2010

A EXCURSÃO TANTO ESPERADA


Decorreu nos dias 22,23,24 e 25 de Abril, a excursão de 50 pessoas amigas, com uma grande maioria de Oleiros. Este ano, devido a problemas de saúde o nosso amigo "Fernando do Mosteiro" (como é mais conhecido) e sua esposa, tiveram de anular um passeio que, há muitos anos, têm vindo a fazer.
Tratou-se de uma excursão em que não faltou o conforto de hotéis de 4 estrelas. Não se trata de excursão com objectivos comerciais, mas somente de uma verdadeira comunhão muita participada, plena de alegria e com momentos sempre inéditos.

Castelo em Chaves
Catedral de Léon - Espanha
Vista do Centro de Léon

Este ano, com pequeno almoço em Castelo Branco, almoçou-se em Salamanca, e fomos pernoitar já a Oviedo. O destino eram os Picos da Europa, por isso, depois de uns passeios pela linda cidade de Oviedo, almoçámos em Arriondas e visitámos então a Gruta da Virgem em Covadonga. Voltando a Gijon, onde lanchámos num convívio digno de registo, bem como outros e descemos directos a Léon onde ficámos por uma noite e meio dia. Uma cidade Histórica, muito bonita, com uma das mais belas catedrais da Europa, dados os seus imensos cristais. Regressámos a Portugal por Chaves, uma agradável surpresa tendo em  conta o programa de apoio europeu que permitiu e recupeção da zona histórica e zona ribeirinha. Muita bonita agora! Aí dormimos, tomada do pequeno almoço e saída para São Pedro do Sul para um fausto almoço. Descida por Viseu e Coimbra e ressámos a Oleiros e alguns a Castelo Branco. Um êxito.

Sem comentários:

Enviar um comentário