fevereiro 24, 2010

Tragédias sucedem-se em Portugal

A tragédia na Madeira, dia 18/2 acabou por ser muito maior do que se esperava. Um pedaço lindo, "a pérola do Atlântico" que está cerrando dentes para que tudo volte mais ou menos ao normal. A dor de entes queridos ninguém apaga. Mas os apoios de solidariedade de todo o País e até estrangeiro´é uma demonstração clara de que nós somos mesmo um povo de solidariedade. O Governo da Nação tem respondido, conjugadamente com o Regional. Bom seria não ser necessário passar por esta revolta da natureza, mostrando quem manda, mas já que aconteceu, que se minimize o sofrimento.
Também um tornado "arrasou" Aveiro e Ovar. Não houve, felizmente, mortes, mas várias freguesias ficaram com telhados levantados, árvores partidas e arrancadas e postes de electricidade. Houve famílias desalojadas.
Ainda várias centenas de azinheiras foram simplesmente deitadas ao chão, arrancadas e partidas num espaço contínuo e não demoru mais de seis segundos, segundo afirmou um morador da aldeia.
Na noite dia 24/2, foi a vez da zona da prar de Portimão a ser atingida por mais um tornado. Restaurantes e explanadas ficaram sem tecto e várias árvores também foram partidas.



Sem comentários:

Enviar um comentário