janeiro 13, 2010

Nova estrada entre Sertã e Oleiros

Na primeira quinzena de Janeiro de 2010, o Primeiro Ministro José Sócrates, apresentou a adjudicação da "Concessão Pinhal Interior" à Ascendi, com projecto liderado pela empresa Mota-Engil e que concerne vários troços de estrada e alguns melhoramentos. São 567 km no total, entre as quais se encontra o novo troço estre a Sertã e Oleiros e que diminui em 15 minutos a viagem entre estas duas Vilas. As variadas obras devem estar prontas em 2013.

De referir também que, neste importante de vias a construir, está considerada a abertura de uma auto-estrada entre Proença a Nova (IC8) e a auto-estrada A23, que se tornará importantíssima na ligação Oleiros ao sul do país.
Entre outras coisa, Sócrates afirmou:
"Há 25 anos foi aprovada a primeira proposta do Plano Rodoviário. Há 25 anos que o Estado disse ao Pinhal Interior que iría construir estas acessibilidades e nada foi feito"e ainda que "esta concessão tem uma razão de justiça e uma razão de igualdade".

Obras que atingem 4 distritos (Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Santarém) e 22 concehos desses distritos.
Ter em conta que a continuação da estrada que terminava na Isna e não chegava a Sobreira Formosa e Poença a Nova esta´em plena construção já há algum tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário