A Comissão Nacional do Partido Socialista reuniu neste fim de semana, em Setúbal, especialmente com o objetivo de eleger os outros órgãos do partido, como sendo:
- Secretariado Nacional
- Comissão Política Nacional
- Mesa da Comissão Nacional e ainda
- Diretores do jornal "Ação Socialista" e de "Portugal
Socialista"
A composição dos Órgãos do Partido espelham a unidade resultante do último Congresso. Assim:
António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa, passa a ser o nº 1 da Comissão Política Nacional. Importantíssimo este cargo dentro do partido.
Francisco Assis, que tem feito um trabalho notável de não afrontamento a António Seguro (depois de ter disputado a diretas com ele) deixou sempre bem claro o que era mais importante para o partido e para o país, entrou para o Secretariado Nacional, bem como João Proença (ex-secretário-geral da UGT), Jorge Lacão e ainda Idália Serrão.
O Secretário Geral do PS acabou por reunir ao seu lado os "pesos pesados" políticos e que representam, sem qualquer dúvida, fortes sensibilidades dentro do partido. Mas estrategicamente é a melhor forma, no atual momento, de gerir o partido.
Da Comissão Nacional, órgão que reúne poucas vezes, existem representantes de todas as distritais o que é natural.
A reunião decorreu num clima de grande tranquilidade permitindo sempre estes momentos para conversas interessantes entre os presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário