Fotos de Luís Mateus
No website do Município de Oleiros, encontra-se o seguinte texto que, pela sua importância, aqui transcrevo e realço, só não reproduzo a foto do texto, porque pode ter direitos adquiridos. Por isso substituí por minhas). No entanto, as fontes estão devidamente indicadas no próprio texto na página online da Câmara e que diz:
"Num artigo da revista Tempo Livre, do INATEL, vem uma alusão à Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto. No texto pode ler-se que estas são uma surpresa da região, na qual existe uma “profusão de rios e ribeiras, açudes e albufeiras. Quando veio o turismo, os açudes, principalmente, mudaram de nome e de função: tornaram-se praias fluviais”. No artigo realça-se ainda as Praias Fluviais de Oleiros, nomeadamente a Praia de Açude Pinto, na qual “houve um trabalho cuidadoso que deu óptimos resultados. Um sistema de comportas permite criar dois níveis de profundidade da água e assim satisfazer quem dá as primeiras braçadas e os bons nadadores".
Recorde-se que no concelho de Oleiros, para além das Piscinas Municipais, existem três Praias Fluviais (em Álvaro, Cambas e Oleiros), as quais representam excelentes opções para passar um dia em cheio, desfrutando de todo um património natural de excepção"
Sem comentários:
Enviar um comentário