A INOVA Startup Proença, incubadora de empresas de Proença-a-Nova,
estabeleceu uma parceria com a equipa responsável pelo conceito Sabor de
Perdição, um mercado que se destina a promover a produção portuguesa na
área gourmet. Apresentam-se a título de exemplo produtos como
chás, chocolates, azeites, compotas, conservas, doçaria, especiarias,
fumeiro, licores, mel, pão, patés, queijos e vinhos. Este mercado
acontece nos primeiros sábados de cada mês no Jardim do Príncipe Real,
em Lisboa.
Esta parceria poderá em breve alargar-se a outros domínios e mercados,
uma vez que a equipa que gere o Sabor de Perdição também dinamiza a
marca Portugal Real (que abraça a gastronomia, mas também o artesanato
português) e é, também, responsável pela organização de feiras temáticas
no Campo Pequeno. Esta equipa tem cerca de 10 anos de experiência na
organização de feiras e eventos deste cariz.
Os incubados na INOVA Startup Proença beneficiam de condições especiais
de acesso e acima de tudo de um canal de comunicação privilegiado que
pode facilitar o seu posicionamento neste tipo de eventos. Recorde-se
que alguns dos incubados na INOVA desenvolvem projetos cuja produção
poderá ganhar visibilidade acrescida neste tipo de meios, como a
Branquinha (produção de cosmética natural baseada em produtos
endógenos), os Figos de Proença (produção de Figos da Índia) ou a Alanco
(produção de plantas aromáticas e medicinais).
Através destas e de outras parcerias, a INOVA Startup Proença vai dando
corpo à sua missão de promover o desenvolvimento de ideias e de
projetos de negócios em Proença-a-Nova e, simultaneamente, de apoiar as
empresas existentes, contribuindo para a melhoria destes projetos ao
nível da inovação e sustentabilidade, ao mesmo tempo que se estabelecem
pontes para a promoção da sua expansão, bem como para a comercialização
dos seus produtos e serviços.
Sem comentários:
Enviar um comentário