agosto 20, 2013

Lixo acumula-se e o mau cheiro e moscas começam a importunar


Esta é uma imagem que se repete em Oleiros no verão, especialmente onde não devia acontecer. O contentor fotografado encontra-se junto ao parque de merendas e de lazer nas piscinas fluviais do Açude do Pinto, do lado desta mesma povoação. A foto foi tirada ontem, domingo dia 18 de agosto, e nem seque ainda se lhe tinham juntado muitos mais sacos que resultaram de um convívio que ali perto existiu durante todo o dia.

O cheiro já era muito mau e as juntamente com grande número das moscas, não é um bom cartão de visitas para quem prefere estas praias. Parece que este contentor somente é despejado duas vezes por semana, mas como todos sabemos, é pouco para esta época do ano.


Quanto à iluminação complementar do lugar dos almoços e merendas (local que se vê parcialmente na foto) está avariado há algum tempo tendo-se que recorrer, muitas vezes à luz elétrica de um dos vizinhos. Foi-me dito que a Câmara sabe o que acontece mas o seu eletricistas não “pode ir a todas ou não o mandam fazer a obra que está em curto-circuito).

Parece que hoje, segunda-feira, será um dos dias de despejo do contentor. É verdade que há muito mais a fazer na limpeza durante o verão, mas não será de se fazer um esforço adicional?

Também é verdade que não confirmei se existe algum carro avariado, mas como já o ano passado tirei também foto e senti o mau cheiro, fica o alerta para quem sabe muito bem o que se passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário