Faleceu na noite passada em Lisboa, Manuel Cunha, com 86 anos de idade feitos no dia de Natal. Foi sempre um grande oleirense e regionalista na Casa da Comarca da Sertã Era muito conhecido em Oleiros pelo Cunha de Sendinho. Era natural de Lagares, Felgueiras, mas como casou a sua falecida esposa de Sendinho da Senhora, sempre dedicou a sua vida a tudo quanto fosse para bem de Oleiros. No entanto, nunca deixou de visitar também a sua família no norte e, mesmo no dia de Natal lhe dei os parabéns dos anos quando ele me respondeu que estava nesse momento com a família reunida na sua terra natal.
Deixa dois filhos, João Mateus, casado e também Ana Cunha, igualmente casada com o TOZÉ da Tapadona (é assim que é mais conhecido). O primeiro casal deu três netos ao Cunha e o segundo tem um menino.
O Manuel Cunha lutava recentemente com um linfoma agressivo que o veio a vitimar. Está a ser velado na Basílica da Estrela em Lisboa e será celebrada missa pelas 21 horas de hoje, dia 9. O funeral será realizado amanhã (dia 10) pelas 14h30 no cemitério da Amieira.
De lembrar que este grande homem foi Presidente da Direção da Casa da Comarca da Sertã e era, atualmente, representante de Oleiros no Conselho Regional desta Casa. Tinha sido também Presidente do Conselho Fiscal no mandato 1991/92 Todos perdemos um grande homem. Família, amigos e munícipes dos concelhos que pertencem à "Casa"
Enquanto grande amigo e membro do Conselho Fiscal da Casa da Comarca da Sertã apresento a toda a família, amigos e tantos quantos estimavam esta pessoa maravilhosa as mais sentidas condolências.
Paz à sua alma.
Sem comentários:
Enviar um comentário