As cheias dão-se por todos os lados e as belas praias do Açude do Pinto em Oleiros também não fugiram à regra. De comportas aberta, como é habitual no verão, o leito da ribeira tem estado cheio e transvasa por alguns campos ao longo da mesma. É a outra face de Oleiros mas que se torna, mesmo assim, bela.
Em Oleiros destacam-se sempre fases de grande beleza: no verão: praias, piscinas e o verde das terras e dos montes; a neve que nos visita quase todos os anos e com tendência a aumentar; as ribeiradas com os seus ribeiros e oferecerem um cenário de fartura de água; as serras na primavera cobertas de flores de carqueija e outras espécies tornando-se maravilhosas e a geada nunca por aqui desejada por ser destruidora das culturas e quando em cima de gelo é um perigo nas estrada. Mas são as nossas realidades, a nossa diferença de outros.
O que se mantém todos o ano, é a bondade das pessoas, a sua simplicidade, "os bons dias" já tão raros noutras terras e o viver continuamente numa comunidade que se orgulha de ser daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário