fevereiro 26, 2014

«Selfies» podem acelerar praga de piolhos

De acordo com o editado online pela TVI24, "a recente moda das «selfie» pode estar a provocar uma maior propagação de piolhos. Apesar de divertidas, o estilo deste tipo de fotografias pode estar na origem do aparecimento destes «bichos» na cabeça dos adolescentes. Uma empresa da Califórnia, EUA, especializada no tratamento de piolhos está a alertar para este problema que habitualmente surge em crianças.
«Agora os adolescentes estão a juntar as cabeças todos os dias para tirar fotografias com os telemóveis», afirma uma responsável da empresa, Marcy McQuillan.
A responsável não dúvidas em afirmar que as «selfies» são as culpadas pelo aumento de jovens a procuram tratamento.
«Acho que os pais precisam de estar conscientes e os adolescentes também. As "selfies" são divertidas, mas as consequências são reais», conclui a especialista."
                                         
A rubrica chama-se "acredite se quiser", mas que é um questão que deve preocupar os pais, isso é verdade e, olhe que eles são difíceis de matar e irritam as crianças e adultos que os tenham. Hoje já ninguém deve ter vergonha de ir ao seu médico ou farmacêutico para que possa vir a combater essa praga lá em casa. No entanto, são conhecidas situações, nalgumas escolas, que sabem que os têm e não tomam medidas. Outros ainda, a fraca limpeza nos seus lares (especialmente das pessoas) podem contribuir para uma autêntica praga nos mais jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário