fevereiro 12, 2014

Proença-a-Nova tem Proposta de PDM com parecer favorável

 
A proposta de novo Plano Diretor Municipal (PDM) recebeu parecer favorável de todas as entidades presentes na reunião da comissão de acompanhamento que decorreu, na passada quarta-feira, na sala de sessões dos Paços do Concelho. Ainda que com sugestões de correções por parte de algumas entidades, a proposta mereceu apreciação globalmente positiva, seguindo-se agora a fase de incorporação das alterações e de apresentação da proposta de Reserva Ecológica Nacional (REN) à respetiva comissão nacional.
A proposta de novo Plano Diretor Municipal prevê uma redução significativa da área de abrangência da Reserva Ecológica Nacional (REN), com benefícios sociais e económicos. Depois de um período de consulta pública que deverá iniciar-se ainda durante este ano, caberá à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) emitir parecer final. A Assembleia Municipal será a entidade responsável pela aprovação final do PDM.
Embora a revisão do plano esteja a ser efetuada por uma equipa externa, a PROENGEL, todo o trabalho desenvolvido é acompanhado pelos técnicos da autarquia, de forma multidisciplinar. A revisão exigiu estudos de base aprofundados, incluindo uma caracterização pormenorizada de todo o território concelhio, nas vertentes socioeconómica, histórica, biofísica, das redes urbana e viária, de infraestruturas e de equipamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário