fevereiro 04, 2014

Produtos de Proença divulgados em Berlim

Os produtos da marca Proença-a-Nova Origem e a loja online foram divulgados entre os dias 17 e 26 de janeiro na Feira Internacional de Berlim da Alimentação, Agricultura e Horticultura, que acolheu cerca de 400 mil visitantes

Além dos materiais promocionais da marca, estiveram presentes os Lagares da Catraia e o Vinho Monte Barbo, que responderam ao convite endereçado pelo Município a vários empresários do sector agroalimentar.

Apesar de ter sido a primeira participação do Município no evento, o balanço positivo – com boa aceitação especialmente do azeite e da loja online – confirma a intenção de repetir a participação nos próximos anos, como explica o presidente da Câmara, João Paulo Catarino. “O objetivo será melhorar alguns aspetos de organização e manter sempre a perspetiva regional”, explica. A participação inseriu-se numa iniciativa conjunta da InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, no âmbito de uma candidatura comunitária que permitiu comparticipar as despesas em 75%.

A par dos contactos diretos que podem abrir novos mercados a empresas locais, a aposta na Alemanha prende-se com o facto de estar entre os seis países da União Europeia que mais fazem compras online. De acordo com dados do Eurostat, cerca de um quarto dos utilizadores de internet fazem compras noutros Estados-Membros. Com 1574 expositores e 98 mil agentes de negócio de 67 países, a Feira Internacional de Berlim da Alimentação, Agricultura e Horticultura recebeu ainda 48 mil jornalistas.

Lançada há cerca de um ano, a marca Proença-a-Nova Origem tem vindo a consolidar a presença em feiras e conferências temáticas, tendo sido igualmente apresentada, na semana passada, no colóquio “Contributos para o Desenvolvimento Agrícola”, promovido pela revista Voz do Campo, na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. As vendas online já atingiram, nas primeiras semanas do ano, 20% do total de encomendas de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário