fevereiro 12, 2014

Presidente da Camara de Oleiros no Conselho Florestal Nacional

Fernando Jorge representante da Associação Nacional de
 Municípios no Conselho Florestal Nacional
O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Marques Jorge, foi nomeado representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses no Conselho Florestal Nacional (CFN). O CFN é um órgão consultivo de concertação de âmbito nacional, integrado pelas entidades máximas abrangidas pelo Decreto-Lei 159/2008, de 8 de agosto e por elementos representativos das estruturas empresariais e associativas afetas ao setor florestal. 
A este órgão compete a emissão de pareceres que ajudem à tomada de decisões importantes sobre a floresta, nomeadamente no que se refere a legislação estruturante, estratégias florestais e planos de defesa da floresta, programas de atividades no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, políticas nacionais de caça e pesca nas águas interiores e outros assuntos relevantes sobre os quais o Governo entenda consultar o CFN.


Com esta nomeação, o Município de Oleiros vê reforçada a sua intervenção numa área entendida como prioritária, não só no âmbito da sua estratégia de atuação local, mas também ao nível da estratégia de desenvolvimento nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário