fevereiro 02, 2014

Porto perdeu, Benfica e Sporting empataram

No futebol tivemos um fim de semana impróprio para cardíacos? Claro que não. Os "grandes" foram pequenos e estamos aí com algumas novidades do mercado de inverno (compra e venda de jogadores) que podem vir a influenciar, ainda mais, episódios como os desta jornada.

O Benfica foi a Barcelos mas o Gil Vicente conseguiu empatar (1-1) com um campo pouco propício para todos jogarem bem futebol. No entanto, o falhanço no penalti nos últimos segundos do jogo por parte de Cardozo, ditou o empate. Este jogador tem estado fora dos jogos devido a problemas de saúde mas esperava-se mais potência no remate (pelo menos).

O jogo do Porto já tinha terminado e os "dragões" tinham perdido por (1-0) perante o Marítimo, no Funchal. Por isso, tudo indicava que o Benfica poderia ter aproveitar para se distanciar e ficar a 6 pontos dos portistas. O jogo na Madeira não se esperava nada fácil e aconteceu o que queriam os adeptos do Marítimo, a vitória.

O Sporting jogou hoje, dia 2 fevereiro, mas acabou por ceder em Alvalade também um empate (0-0) no jogo com a Académica de Coimbra. Não se pode dizer que tenha aproveitado o deslize dos dois diretos concorrentes a vencerem o Campeonato. Digamos que quase tudo ficou na mesma na tabela de classificativa somente o Porto se afastou mais um ponto do Benfica e Sporting.
No próximo fim de semana temos, na Luz, um clássico que sempre é bom de ver, Benfica-Sporting. Tudo pode acontecer em termos de resultado e muito pode mudar a partir deste jogo. Esperemos, todos, que seja uma boa jornada desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário