fevereiro 12, 2014

Oleiros atribui bolsas de estudo aos seus estudantes universitários



"No seguimento de uma estratégia de apoio à Educação, a autarquia de Oleiros prepara-se para atribuir Bolsas de Estudo destinadas à comparticipação dos encargos inerentes à frequência dos jovens do concelho no Ensino Superior. As Bolsas de Estudo traduzem-se em prestações pecuniárias, de valor fixo, atribuídas a estudantes que frequentem algum estabelecimento superior em território português.

Podem candidatar-se a esta Bolsa os indivíduos isolados ou inseridos no agregado familiar, até aos 30 anos (inclusive); os quais residam no concelho de Oleiros há, pelo menos, 3 anos; que se encontrem inscritos num estabelecimento de ensino superior; que não sejam detentores de licenciatura/mestrado integrado e que se encontrem em situação económica precária, com rendimentos per capita iguais ou inferiores ao Valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

A atribuição da Bolsa será realizada durante 8 meses do ano letivo (de novembro a junho), sendo o seu valor mensal base de 80 euros. A este valor acresce uma bonificação gradual, em função do mérito do aluno, cujo cálculo se baseia na média obtida no Ensino Secundário."

Sem comentários:

Enviar um comentário