fevereiro 15, 2014

Novamente Teatro na Casa da Cultura de Oleiros



Existem fortes expectativas!

Vai ter lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 16 horas, no auditório da Casa da Cultura, mais uma peça de teatro a cargo de funcionários e utilizadores desta instituição. Depois de alguns meses de interregno e do acolhimento de novos apoiantes, o grupo volta a reunir-se aos serões para a construção do guião da peça, respetivos cenários e realização de ensaios. O acontecimento pretende, através da comédia, assinalar as comemorações do Dia Internacional da Língua Materna, celebrado a 21 de fevereiro.

A peça de teatro que se exibe, ‘Escritos em Português: Bilhetes de Identidade’, refere-se a uma Tertúlia Lusitana que conta com a presença de ilustres figuras do mundo literário português, desde a escrita à argumentação cinematográfica ou às composições musicais, as quais se apresentam caricaturadas. Este é o caso de Miguel Sousa Tavares, Rui Massena, Ruben Alves, Manuel Alegre, José Rodrigues dos Santos e Walter Hugo Mãe.

Segundo os guionistas, “o facto de Ricardo Araújo Pereira (o moderador do encontro) ter convidado para o efeito apenas autores do sexo masculino, será um assunto que irá gerar alguma polémica e manifestações de boicote à tertúlia”. Na ordem de trabalhos irão debater-se assuntos relevantes que se prendem com a Literatura Portuguesa, como é o caso do acordo ortográfico, a iliteracia e os direitos de autor, entre outros…

Sem comentários:

Enviar um comentário