fevereiro 03, 2014

Nevou, mais uma vez, em Oleiros

Todos temos visto o que tem acontecido com os temporais que assolam a zona costeira de país. Situações que assustam populações e destroem bens e praias. Morreram pessoas. O perigo é para continuar agora como em qualquer outra altura. 
No interior é a neve (que é sempre um espetáculo maravilhoso) a criar problemas aos automobilistas e populações. Na Covilhã, Guarda, Serra de Estrela, Montalegre, Bragança e tantas outras localidades acordaram hoje de manhã com neve que obrigou a tomar medidas especiais. As escolas encerraram e o frio da noite pode tornar a condução muito perigosa. É o frio que faz fugir para junto de lareiras ou fogões e gastar mais luz e/ou combustíveis para climatizar as casas.

Em Oleiros, particularmente, é sempre um cartão de visita a chamada serra da Isna apresentar uma brancura límpida pela manhã e algumas vezes a manter-se durante alguns dias. As nevadas mais pequenas, como a desta noite, deu para a fotografia e já é, parece-me, a segunda vez que neva nesta serra. Aqui há dias, saí à tarde de Oleiros e ao outro dia de manhã já tinha várias fotografias no email com a nevada que aconteceu. Os meus netos exclamaram: "Oh, porque é que não foi uma noite antes? Voltamos?"  
Não é a primeira vez que brincam nesta serra com neve, mas é sempre maravilhoso porque são poucas noites assim, porque Oleiros fica diferente e mais claro.

Fica uma foto da zona de Oleiros, que retirei do Face de uma pessoa amiga, mas que vários partilharam. A primeira delas pertence ao correiodaguarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário