fevereiro 09, 2014

Mau tempo e más condições da cobertura do estádio da LUZ adiaram jogo

 Foto da RR online

JOGO JÁ MARCADO PARA 3ª FEIRA  - dia 11/2

Era já esperado que poderia haver problemas no jogo Benfica-Sporting no estádio da Luz, que se realizava hoje pelas 18 horas. Que mais não fosse, seria o vento fortíssimo e que dificultaria o jogar futebol, mas isso aliado à chuva pior seria. O problema grave veio de cima. Ainda antes de se iniciar o desafio, já com estádio cheio e equipas preparadas para entrar no campo, eis que começam a cair da cobertura pequenas e grandes quantidades de lã de vidro (pelo menos é a substância que mais se falava). 

Quarenta e cinco minutos depois de se tentar apanharem os diversos pedaços o campo do lado sul não deixava de ser praticamente coberto dessa fibra. 
Então, foi quando "a Protecção Civil e os dois clubes chegaram a acordo para a não realização do encontro" e foi anunciado aos microfones do Estádio da Luz, apelando à saída ordeira dos cerca de 50 mil adeptos presentes no recinto.E aconteceu, felizmente. Todos participaram e afirmavam ser melhor assim do que algum acidente acontecesse.

Basta dizer que a lã de vidro é altamente perigosa para as pessoas (não só para os jogadores) porque as pequenas partículas de vidro instalando-se nas vias respiratórias. Normalmente é bastante perigoso para as pessoas.
Foi melhor assim, mas milhares de pessoas que ali estavam não poderão, eventualmente, assistir ao encontro noutra data que será anunciada oportunamente.

O vento nesta hora de preparação para o início do jogo fazia-se sentir muito forte nas zonas de Lisboa e outras cidades próximas. E, mesmo assim, o pior está para vir nesta noite.

Quanto ao jogo, tudo tem solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário