fevereiro 21, 2014

Liga Europa - Benfica vence, Porto empata em casa

Os jogos da 1ª mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, aconteceu neste dia 20 de fevereiro. O Benfica foi a casa do PAOK vencer por 0-1 (golo de Lima em fora de jogo) mas não foi um jogo que merecesse o adjetivo de muito bom. É verdade que os encarnados jogaram sem algumas pedras fundamentais da equipa base devido a lesões e castigos e alguns para fazerem rodagem neste tipo de competição. Mas o PAOK nada fez de relevante.
O vaticínio é que o Benfica tudo fará na Luz para passar aos oitavos-de-final. Dificilmente o PAOK passará.

Quanto ao jogo no estádio do dragão, no Porto,  os portistas chegaram a estar a ganhar por 2-0 e tudo indicava que "eram as tais favas contadas". No entanto, a equipa do Porto, este ano, não tem convencido os seus sócios e adeptos. Não me refiro somente a esta reviravolta consentida e que o empurrou para o 2-2 final (ficando perigosa a 2ªa mão), mas precisa-se daquele tipo de jogo que todos lhe reconheciam e os adversários que o digam mas basta ver as classificações e conquistas internacionais dos últimos anos. Porém, quem conta os tostões é o seu Presidente e SAD que assim decidiram pela venda de jóias preciosas.
Esta equipa, Eintracht Frankfurt, não podia ter roubado dois pontos ao Porto. Não podia. Agora está complicado e é jogar enquanto se fazem contas para poderem  passar à fase seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário