fevereiro 17, 2014

Juventude PS realizou a X Convenção da Federação Distrital CB



Moção a ser apresentada por Gonçalo Clemente
No passado sábado, dia 8 de Fevereiro 2014, realizou-se na cidade do Fundão, a X Convenção da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista, onde se elegeram os novos dirigentes e o novo Presidente de Federação, Gonçalo Clemente Silva, que encabeçava a única candidatura apresentada.

Neste sentido, os trabalhos, conduzidos pela mesa presidida por Bruno Ramos, iniciaram-se com a despedida do antigo Presidente de Federação, João Geraldes, que fez um balanço dos seus dois anos de mandato.

Gonçalo Clemente Silva apresentou a Moção Global de Estratégia, intitulada ‘O Futuro Está Nas Nossas Mãos’, mote da sua candidatura,expondo o seu projecto para os dois anos de mandato que se seguem.

Apresentaram-se ainda quatro moções sectoriais. Três da Concelhia de Castelo Branco: “Relançamento da Região Interior”, por Gonçalo Trindade; “Vamos Tirar o Socialismo da Gaveta!”, por João Vicente; e “Projecto de Solidariedade Intergeracional”, por Aysha Azevedo e Julieta Azevedo. E ainda uma da Concelhia do Fundão: “Desinteresse dos Jovens pelo Futuro”, por Mariana Morgadinho.Todas as moções sectoriais foram aprovadas.

Foram eleitos os órgãos da Federação Distrital de Castelo Branco da JS para os próximos dois anos, sendo unicamente apresentada uma única lista para cada um deles, afecta à Moção Global de Estratégia ‘O Futuro Está Nas Nossas Mãos’. Na qualidade de primeiro elemento da lista para a Comissão Política Federativa, composta por 25 elementos, Gonçalo Clemente Silva foi eleito Presidente de Federação; na qualidade de segundo elemento da mesma lista, Joana Bento foi eleita Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa. Como representantes da JS na Comissão Política Distrital do PS foram eleitos os Camaradas: Catarina Dias, João Martinho Marques, Joana Bento e Carlos Camões. Para representante da Federação de Castelo Branco no Conselho Regional de Jurisdição da JS foi eleita Mafalda Serrasqueiro.

 Joaquim Morão, ex-Presidente da CM Castelo Branco encerra
A sessão de encerramento da Convenção contou com a presença de muitos militantes e dirigentes do Partido Socialista e da Juventude Socialista, autarcas e Deputados do Distrito. Nesta sessão, discursou o antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e Presidente da Federação Distrital do PS, Joaquim Morão, a Deputada e Presidente do Departamento Federativo de Mulheres Socialistas Hortense Martins,e o Secretário-Geral da JS, João Torres, que saudaram a eleição do novo presidente, dos novos dirigente e referiram a importância e o papel preponderante dos jovens na política e no futuro do país. Por fim o novo Presidente de Federação, Gonçalo Clemente Silva, agradeceu a presença de todos e a confiança nele depositada, falou sobre a importância da JS dentro do partido, assim como sobre a situação que se vive actualmente no país, reforçando as ideias presentes na sua Moção Global de Estratégia.
 CONTINUAR A LER


Na Convenção foram ainda eleitos, pela primeira vez, os Militantes Honorários da Federação. Como homenagem a dois distintos Camaradas falecidos nos últimos meses a Convenção elegeu apenas dois nomes para os seus primeiros Militantes Honorários: António Dias Lopes, falecido em Novembro passado, e Manuel João Vieira, falecido há duas semanas. No final da sessão de encerramento foi cumprido um minuto de silêncio em memória de ambos.

 LISTA A – COMISSÃO POLITICA DISTRITAL

1. Gonçalo Clemente Silva – Castelo Branco
2. Joana Bento – Fundão
3. João Marques – Covilhã
4. Bruno Santos – Belmonte
5. Catarina Dias – Proença – a – Nova
6. Liliana Ribeiro – Vila Velha Rodão
7. João Lopes – Covilhã
8. Anabela Antunes – Oleiros
9. Guilherme Carriço – Covilhã
10. Sara Santos – Covilhã
11. Mariana Morgadinho – Fundão
12. Francisco Rodrigues – Fundão
13. Vanessa Nunes – Castelo Branco
14. João Quelhas Gaspar – Covilhã
15. Aysha Azevedo – Castelo Branco
16. Filipe Faustino – Castelo Branco
17. Emanuel Alves – Fundão
18. Maria Elisa Caetano Lopes – Sertã
19. André Rebordão – Covilhã
20. Nuno Pais – Castelo Branco
21. Joana Quelhas – Belmonte
22. Gonçalo Baltazar – Covilhã
23. Ricardo Gonçalves – Castelo Branco
24. Diana Lucas – Vila de Rei
25. Verónica Domingos – Belmonte
LISTA A- Representantes da Juventude Socialista no
Partido Socialista - Efetivos:
1.Catarina Dias - Proença – a – Nova
2.João Marques – Covilhã
3.Joana Bento – Fundão
4.Carlos Camões – Castelo Branco
Suplentes:
Bruno Santos – Belmonte
Ângela Esteves – Covilhã
Liliana Ribeiro – Vila Velha de Rodão
João Tomaz - Oleiros
Lista A – Comissão Regional de Jurisdição
 
1. Mafalda Serrasqueiro – Castelo Branco
Suplentes:
João Marques – Covilhã
Joana Bento - Fundão
 Militantes Honorários
1. António Dias Lopes
2. Manuel João Vieira



Sem comentários:

Enviar um comentário