fevereiro 03, 2014

Fábrica Russa fez demonstração dos seus produtos em Oleiros

"A NGCR – Tecnologias Químicas e Inovações, SA, empresa que vai começar a laborar muito brevemente em Oleiros, realizou esta manhã (dia 3 de fevereiro) uma demonstração dos seus produtos, a qual teve lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oleiros. Presentes estiveram as autoridades políticas e militares da região, entre eles: vários autarcas, o Comandante Distrital da Proteção Civil do Distrito de Castelo Branco, comandantes de várias corporações de bombeiros, representantes da GNR, representantes do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, elementos de vários Gabinetes Técnicos Florestais, empresários da região, população em geral e comunicação social.
 
Perante uma plateia bastante composta e interessada, os funcionários da NGCR atuaram em conjunto com os elementos dos Bombeiros Voluntários de Oleiros e simularam várias situações de incêndio em diferentes atmosferas. Com esta demonstração foi evidenciada a performance de alguns dos produtos da empresa vocacionados para a extinção de incêndios, nomeadamente, sob a forma de ampola, spray e granada. No final, o público saiu convencido e impressionado com a eficácia demonstrada.
 
Recorde-se que esta empresa vai produzir em Oleiros equipamentos de combate a incêndios, máquinas para obter poupança de energia em termos industriais e aparelhos para o tratamento de águas residuais, ao abrigo de um acordo selado no dia 18 de setembro de 2013 entre a Câmara de Oleiros e a empresa russa, na presença do Secretário de Estado da Administração Local, Dr. António Leitão Amaro e do Conselheiro Comercial da Embaixada Russa, Igor Zolkin." - CMO

Seguidamente estiveram num beberete no restaurante Maria Pinha e sabemos que passava de uma centena de pessoas que presenciaram a demonstração nos bombeiros e depois no restaurante.

A saber ainda: alguns dos produtos que esta fábrica vai fabricar destinam-se a uso doméstico com vantagem, por exemplo, aos atuais extintores.
O Presidente da Câmara não esteve presente pois, como se sabe, faleceu recentemente a sua mãe e seguidamente "tirou" alguns dias. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário